Renato Gaúcho acerta retorno ao Fluminense; passagem será a sexta no clube
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. Ídolo do clube por ter marcado o histórico "gol de barriga" na final do Campeonato Carioca de 1995 contra o Flamengo, o ex-jogador e treinador comandará o Tricolor das Laranjeiras pela sexta vez em sua carreira. A informação do acerto foi divulgada pelos jornalistas Camila Barbieri, Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves, do ge.globo.
Os últimos detalhes do contrato estão sendo ajustados, mas o acerto já é considerado certo. Clube e treinador chegaram a um consenso sobre os salários e, na reunião desta quinta-feira (3), definirão a duração do vínculo, que deve ser até o fim da temporada, com possibilidade de renovação.
Sua última passagem pelo clube foi em 2014, quando ficou apenas três meses. No entanto, ele soma conquistas importantes no comando do Fluminense, como o título da Copa do Brasil de 2007 e o vice-campeonato da Libertadores de 2008.
A expectativa da diretoria é que Renato já esteja à beira do campo na partida contra o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (6), às 16h, no Maracanã.
A escolha por Renato veio após a negativa de Gabriel Milito. O técnico argentino, que recentemente comandou o Atlético-MG, foi procurado pelo Fluminense, mas recusou a oferta alegando “questões familiares”.
RENATO NO ESQUADRÃO
Além do Fluminense, Renato Gaúcho também tem uma passagem pelo Bahia. O treinador assumiu o Esquadrão no final de 2009 e levou a equipe ao vice-campeonato baiano de 2010. Na Série B daquele ano, comandou o time nas 13 primeiras rodadas antes de aceitar uma proposta do Grêmio e deixar o clube sem burocracia, já que não havia multa rescisória em seu contrato.
Na época de sua saída, o Bahia ocupava a sexta posição na tabela. Márcio Araújo assumiu o comando e liderou a equipe no restante da campanha, que culminou no acesso para a Série A após anos de ausência.
Enquanto o Bahia comemorava o retorno à elite do futebol brasileiro, Renato comandava uma arrancada impressionante com o Grêmio. Quando assumiu o clube gaúcho, a equipe estava na zona de rebaixamento, mas terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, garantindo vaga na Libertadores de 2011.
Fonte: Bahia Noticias
Leave a Comment