Mulher morre após 120 dias aguardando transferência em fila de regulação



 Foto: Reprodução / Redes Sociais

Natália Pereira Oliveira, de 36 anos, faleceu neste sábado (9) após passar 120 dias internada no Hospital da Chapada, em Itaberaba, aguardando transferência para uma unidade especializada. De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, ela enfrentava complicações ginecológicas e renais graves, que exigia

 

Com um histórico de obesidade e hipertensão, Natália foi internada em estado crítico, após sofrer complicações como a perda de um cateter de diálise e trombose venosa profunda. A paciente necessitava urgentemente de hemodiálise e acompanhamento médico contínuo. De acordo com laudos médicos, o quadro clínico dela exigia cuidados que não estavam disponíveis no hospital de Itaberaba.

 

A família de Natália buscou uma transferência para o Hospital da Mulher, em Salvador, mas o pedido foi negado. Apesar das tentativas de obter o tratamento adequado, a paciente não resistiu e faleceu, deixando uma filha de 13 anos e outros familiares enlutados.

 

O corpo de Natália está sendo velado na casa de seus pais, localizada na Rua Epídio Cambuí, no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, e o sepultamento ocorrerá em Dom Basílio, sua cidade natal. A morte de Natália levanta questões sobre a demora no processo de regulação e o acesso a serviços de saúde especializados no estado.


Fonte : Bahia Noticias


Redação : Altamirando de Lima ( Radialista DRT 5842 ) Telezap (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais e acompanhe as informações de Alagoinhas, da Bahia, do Brasil e do Mundo.
Facebook : Miranda de Lima /  Instagran : sitemirandanews 

Instagran : pastores.mirandaerosangelalima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.