Sub-comandante da PM na Federação é um dos dez policiais presos na Fogo Amigo; grupo vendia armas para facções
Um dos presos na Operação Fogo Amigo, deflagrada na manhã desta terça-feira (21), é o subcomandante da 41ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM). O oficial, identificado como Mauro das Neves Grunfeld, foi levado para a sede da Polícia Federal (PF) no bairro do Comércio em Salvador.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão na Bahia foram cumpridos em Salvador, Juazeiro, Porto Seguro, Vera Cruz, Lauro de Freitas e Santo Antônio de Jesus. Ao todo, foram dez policiais militares baianos presos na operação, dois capitães e oito praças. Outros mandados foram cumpridos em Sanharó, Pernambuco, e em Arapiraca, em Alagoas.
Segundo o delegado da PF Rodrigo Motta, as investigações apontaram que uma facção com atuação na região de Juazeiro passou a fornecer armamento para outro grupo criminoso com atuação sobretudo em Salvador. Três donos de lojas que vendiam armamento também foram detidos e os estabelecimentos, em Juazeiro, Petrolina e Arapiraca, interditados.
Ainda na operação, a Justiça determinou o bloqueio de valores de até R$ 10 milhões dos investigados. A operação Fogo Amigo faz alusão ao fato de os investigados serem policiais que vendem armas e munições para membros de facções criminosas que, por sua vez, usam os armamentos contra a própria polícia.
Fonte Bahia Noticias
Leave a Comment