Aprendendo na prática: UNIRB prepara alunos de direito para o mercado de trabalho

 
 
Foto: Divulgação / UNIRB

Ao longo do curso, distribuídos em dez semestres, o estudante do curso de direito do Centro Universitário UNIRB aprende através do Núcleo de Prática Jurídica a interpretar e aplicar as leis que regem a sociedade, afim garantir e defender os direitos fundamentais do cidadão. E para contribuir com esse aprendizado, a UNIRB oferta o curso de direito como porta de entrada para os alunos que querem exercer a profissão de advogado, juiz, promotor e defensor público por exemplo. 

 

“Aqui na instituição o aluno pode atuar em diferentes áreas como perito criminal, psicólogo jurídico, nas áreas cíveis e direito do trabalho, ou seja, é uma gama de possibilidades de atuação que o direito oferece para auxiliar o sistema jurídico”, conta a coordenadora do curso de direito da UNIRB, Sara Borges.

 

Noêmia Santana está no oitavo semestre do curso de direito e fala sobre as diversas possibilidades de atuação da futura profissão. “Estou pensando na ideia de atuar na área de direito médico, que é uma área que aguça muito na minha convivência. Aqui na faculdade estou tendo a oportunidade de aprender e adquirir mais conhecimento da área”.

 

Além das aulas teóricas e como parte da formação acadêmica, os alunos de direito aprendem na prática tudo que aprendeu em sala de aula. Por este motivo, a UNIRB oferece apoio jurídico à comunidade através do Núcleo de prática jurídica (NPJ). “As pessoas que precisam do atendimento, que vai demandar uma ação judicial, são atendidos pelo NPJ através dos alunos sob supervisão do professor especialista da área. Durante o atendimento, colhemos as informações sobre o caso e solicitamos os documentos necessários para ingressar com a ação”, explica o advogado e egresso da UNIRB, Dr.Joabe Brito.

 

Advogado e egresso do Centro Universitário UNIRB, Mateus Aquino hoje faz parte do corpo jurídico da instituição e conta como está sendo essa oportunidade. “Eles (a direção) me abraçaram muito com o Núcleo de Prática Jurídica, e logo em seguida após minha formação, fui abraçado pelo jurídico da Universidade e sou grato pela confiança”. 


Fonte Bahia Noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.