Rodrigo Silva e André Valadão trocam acusações após ataque a adventistas

 Congregação foi chamada de 'seita'



null Crédito: Reprodução

Dois nomes famosos no mundo gospel trocaram farpas e acusações nos últimos dias. André Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha e ex integrante da banda Diante do Trono, chamou a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de "seita" e Rodrigo Silva, teólogo e arqueólogo ligado à IASD, saiu em defesa da congregação.

Tudo começou com Valadão respondendo uma pergunta no Instagram, onde fez a acusação contra os adventistas. Ele usou o termo pejorativo para dizer que os textos de Ellen White, fundadora da IASD, apresentam conceitos falsos, na opinião dele, e a ideia de que somente a Igreja Adventista é a verdadeira, o que seria uma heresia.

Ao ouvir o ataque, Rodrigo Silva respondeu duramente dizendo que os escritos citados por Valadão nunca foram de White. Ele disse ainda que outros trechos mostrados foram descontextualizados ou copiados de um site de outra igreja.

Na tréplica, Valadão disse que quem usa trechos falsos é Silva.
O arqueólogo, então, criticou o 'tom belicoso' de Valadão. Segundo ele, isso teria causado o desligamento de 70 filiais da Igreja Lagoinha desde que o cantor assumiu a presidência. Valadão garante que isso 'nunca ocorreu'.

A treta seguiu com Valadão chamando Rodrigo de "Mofador" e reafirmou que 'qualquer teólogo sabe das heresias' da IASD.

Fonte Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.