Deu ruim! Advogada da 'Choquei', Adélia Soares diz que não vai defender a página




 Advogadam que é ex-participante do BBB, Adélia Soares, disse que o caso é 'extremamente delicado'  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Juliana Barbosa
por Juliana Barbosa
Publicado em 24/12/2023, às 13h00

 Na noite de sábado (23), a advogada Adélia Soares anunciou sua saída da defesa da página Choquei, responsável por difamar a estudante Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que tirou a própria vida após se tornar alvo do perfil de fofoca. Adélia, ex-participante do BBB 16, afirmou ter recebido um convite apenas para redigir a nota divulgada, ressaltando que é uma decisão institucional não atuar no caso.

"O escritório apenas emitiu a nota, o escritório não vai atuar nesse caso, inclusive já foi uma decisão institucional que o escritório não vai atuar nesse caso. E, na verdade, realmente fazer um apelo aos senhores que analisem para que vocês não cometam o mesmo erro que vocês acusam outras pessoas de terem cometido. Então, analisem o caso, tome em cautela, entendam a situação, investigue. Não fique naquela coisa, eu ouvi ou eu li em outras páginas. Entenda realmente o caso antes de fazer qualquer ataque em manada, igual eu vi mesmo figuras públicas aí...Isso é muito arriscado, porque nesse meio pode ter pessoas que estão ali meio que sendo conduzidas e não sabem nem direito porquê que está ali. E aí pode ser que também cometa o mesmo erro, o mesmo crime ao qual vocês acusam alguém", continua.


O nome de Adélia ressurgiu devido à tragédia envolvendo o suicídio de Jéssica. A Choquei emitiu um comunicado oficial, assinado por Adélia, que isenta o perfil de responsabilidade sobre o caso, alegando que não houve irregularidade na divulgação das informações e destacando atuação de boa-fé.

“Não ocorreu qualquer [sic] irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil”, diz o texto. “Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à [sic] ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas.”

No documento, Adélia afirma que a Choquei, que é administrado por Raphael Sousa, não é responsável pelo ocorrido com a garota. "Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento", diz um trecho da mensagem.


O caso

A jovem Jéssica Canedo se tornou um tema sensível nas redes sociais após a divulgação de supostas conversas falsas com Whindersson Nunes na Choquei. Sua família revelou que ela já enfrentava problemas psicológicos e depressão antes do ocorrido, reforçando a importância da abordagem responsável nas plataformas.
Fonte Bnews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.