Vídeo reúne imagens da Cuiabá do início do século 20

Jessica Bachega

jessica@gazetadigital.com.br

Vídeo publicado em grupo de rede social mostra Cuiabá do século 20, com pontos marcantes da Capital que já foram extintos. Em preto e branco, a publicação mostra carros antigos, ruas de pedra e os trajes da época.

Leia também -Criança sofre traumatismo craniano após cair em creche

Com 2 minutos e 32 segundos, o vídeo retrata uma Cuiabá que desperta saudades de quem vive há décadas na cidade e viu alguns marcos registrados na filmagem, como a antiga igreja matriz Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá, demolida em 1968 para a construção no prédio atual.

Para os mais novos, a filmagem é uma das oportunidades de ver como era a capital de Mato-Grosso quando a Prainha ainda era um córrego onde as pessoas se banhavam, os moradores lavavam roupas e era preciso uma ponte para atravessá-lo. O Campo D’Ourique, onde hoje está a Câmara de Vereadores e o marco geodésico, que ainda não era o imponente obelisco que marca o centro da América do Sul.

Além das palmeiras presentes nas principais avenidas, o vídeo mostra as praças, o bonde que ligada o centro ao porto, as embarcações que atracavam no cais do Rio Cuiabá e os carros de boi, que transportavam mercadorias pela cidade.

O vídeo tem trilha sonora da música Cuiabá, do compositor Goiá. Publicado no dia 19, já recebeu centenas de comentários e compartilhamentos.

Vídeo

VoltarImprimirComentar

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *