Sem mandato, Caio Cordeiro realiza audiência Pública do Passe-livre em Várzea Grande.

O suplente de vereador Caio Cordeiro (PRP), conseguiu realizar a audiência Publica para debater o passe livre me Várzea Grande, por conta de dois vereadores que decidiram apoiar a idéia, Vereador Ivan dos Santos (PRB) e Rogério Dakar (Sem Partido).
A audiência ocorreu na Sexta Feira (22/11), com a presença de estudantes e professores da Rede de ensino municipal e estadual de Várzea Grande.
Em sua fala, Cordeiro criticou a ausência dos secretários que não compareceram na audiência mesmo sendo convidados; Para o ex-vereador os mesmo não tem compromisso com os estudantes, e apresentou uma possível tese da redução da passagem no município caso o projeto seja abraçado pelo executivo.
O vereador Ivan dos Santos, declarou que esta gratuidade irá contribuir para que diminua a evasão escolar. “Uma coisa que não sei e acho estranho, por que os alunos cuiabanos tem o passe livre? As pessoas devem questionar, irão debater isto de novo? Iremos sim, até que seja solucionado o problema, porque acredito que todos nós somos a favor do passe livre”, destaca Ivan que presidiu a audiência.
a Lei Municipal 2758/2005 que dispõe sobre a autorização da implantação do passe livre aos estudantes no município de Várzea Grande foi elaborada pelo ex-vereador e que atualmente está como diretor-geral da Câmara Municipal de Várzea Grade, Charles Caetano Rosan, porém o executivo municipal até hoje não colocou em funcionamento.

Matéria Benedito Alencastro Miranda news MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *