Caio Cordeiro o repórter mais novo da baixada Cuiabana foi homenageado pelo vereador Rodrigo coelho.

A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou na terça-feira (10.09), uma sessão solene requerida pelo vereador Rodrigo Coelho (PTB) em homenagem a imprensa mato-grossense. A solenidade aconteceu no Plenário das Deliberações da Casa de Leis.

 “Homenagear profissionais de rádio, televisão, jornais, revistas, sites e redes sociais é antes de tudo incentivar que a informação com credibilidade, ética e responsável continue chegando a aqueles que precisam dela para formar opiniões. E principalmente, pela contribuição com uma sociedade melhor”, disse o vereador Rodrigo Coelho.

Caio Cordeiro um dos homenageados, atualmente é Apresentador de Rádio, na Nazareno Fm e repórter na Tv Mato Grosso, começou cedo na comunicação, com 15 anos teve a oportunidade de começar a trabalhar em rádio, e hoje aos 22 anos, ocupa uma posição de destaque entre a juventude, sendo em 2016 o candidato a vereador mais novo em Várzea Grande, e eleito 1°suplente no município.

Caio é conhecido por sua forma alegre e descontraída no rádio, e ousadia em suas matérias televisiva.

“Para mim, receber essa moção de congratulação é sinônimo de reconhecimento por parte dos nossos legisladores; Sabendo o papel fundamental da imprensa em nossa sociedade. Eu fico feliz, por essa oportunidade de ser reconhecido” afirma Caio.

A Casa escolheu a dia 10 de setembro para homenagear os profissionais da imprensa – data que circulou o periódico da Corte –  jornal Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808.

No entanto, o Dia da imprensa mudou para o dia 1º de junho, data que circulou o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa. O periódico foi considerado um jornal clandestino teve oficialmente seu reconhecimento em 1999.

Matéria Benedito Alencastro Miranda news- MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *