Bebê de apenas 3 meses amanhece morto ao lado dos pais em Cuiabá.

A menina ainda foi levada para a Policlínica do Verdão, mas não reagiu e a morte foi declarada na manhã de terça-feira (27)..

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO

RepórterMT/Reprodução

Clique para ampliar 

Equipe médica da policlínica tentou reanimação, mas a bebê não reagiu.

A bebê M.H.R.S., de apenas 3 meses, morreu no início da manhã de terça-feira (27) na Policlínica do bairro Verdão, em Cuiabá. De acordo com a coordenadora da unidade de saúde, a criança já deu entrada sem os sinais vitais.

No momento em que a criança chegou à policlínica, a equipe médica trabalhou por 20 minutos em manobras de reanimação, na tentativa de “ressuscitar” M. H., mas sem sucesso, às 07h46 foi declarada a morte.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe da criança relatou aos policiais que durante a noite anterior, antes de dormir, amamentou o bebê, colocou para arrotar e em seguida a ajeitou na cama, entre ela e o marido, para dormir.

Na manhã seguinte, ao acordar, percebeu que a filha não se movimentava e nem expressava reações, então correu imediatamente para a unidade de saúde.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para fazer perícia na bebê e no local onde ocorreu o fato. Um laudo que apontará as circunstâncias do acidente será emitido e ajudará na investigação do caso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde vai passar por exames de necropsia e identificar a causa clínica da morte.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceu à unidade de saúde e investiga o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *