Gisela a Abílio é alvo de críticas nas redes sociais e grupos de WhatsApp

A ex-superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (Pros), terceira colocada na disputa pela prefeitura de Cuiabá, no primeiro turno da eleição, declarou nesta quinta-feira (19) apoio ao candidato do Podemos, vereador Abílio Júnior (Podemos). O posicionamento de Gisela não causou grandes surpresas, pois nos bastidores eram fortes os comentários de uma negociação para que Gisela fosse beneficiada em caso de confirmasse o apoio.

Antes mesmo da oficialização, Abílio já havia anunciado que teria oferecido uma Secretaria para Gisela, dando a entender que as articulações passaram pelo tradicional ‘toma lá da cá’, tão comum na política mato-grossense.

Vale destacar que Abílio já vem loteando as Secretarias municipais, tendo já confirmado convite ao vereador Marcelo Bussiki e também teria ofertado a Educação para o Luiz Antônio de Carvalho, o Professor LAC (PRTB), que disputava a vice na chapa encabeçada pelo candidato Aécio Rodrigues (PSL) mas o abandonou para apoiar o candidato do Podemos.

Nas redes sociais multiplicam-se os comentários de que Gisela teria vendido seu apoio, e muitos acreditam que ela estaria próxima de retomar o cargo de superintendente do Procon estadual.

“Pior é levantar uma bandeira, fazer um estardalhaço e seguir com o cara que disse que ela era boa candidata MESMO SENDO MULHER”. Essa foi uma das críticas em grupo de WhatsApp, lembrando que Gisela foi criticada por Abílio em debate na TV Vila Real, que disse que ela era boa candidata, mesmo sendo mulher.

“Na real, to começando a concordar com o Abílio. Essa bandeira de feminismo da Gisela nunca existiu. Acho que foi só marketing”, afirmou outra, dando a entender que Gisela tentou tirar proveito da bandeira feminista na campanha.

“Depois reclamam. É o mesmo tipo de mulher que apanha e perdoa . Lamentável”, afirmou outro comentário.

“Qual será o cargo que lhe foi prometido ??? Pessoas se vendem por tão pouco. Tinha tudo para ser o principal voz de fiscalização/oposição, seja quem for eleito prefeito. Jogou tudo na lama”, pontuou outro.

O segmento cultural também se revoltou com o apoio. A produtora cultural Silvana Córdova publicou vídeo onde diz estar decepcionada com Gisela, ressaltando que levantou a bandeira da então candidata do Pros, e agora vê ela dar apoio a Abílio.

“Estou totalmente decepcionada com a nossa candidata a prefeita a qual levantei a bandeira, a Gisela Simona, que declara seu apoio ao Abílio. Então assim, Gisela Simona nunca mais, meu apoio você não terá, e acredito que você não terá apoio de muitas mulheres e de praticamente da maioria do setor da cultura. Decepção total por essa postura e por essa escolha sua”, afirmou a produtora.Categoria: Política

da redação da hora da notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *