Bolsonaro se reúne com ministros em encontro do conselho de governo.

Antes da reunião, presidente participou com ministros e estudantes de uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional.
Por Jornal Hoje — Brasília
21/05/2019 14h20 Atualizado há uma hora

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (21) de uma reunião do Conselho de Governo, no Palácio do Planalto. Além do presidente, estavam presentes os ministros do governo.
Essa foi a 12ª reunião do conselho. No encontro, foi apresentado o plano regional de desenvolvimento do Nordeste, que vai ser analisado pelo conselho da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) na sexta-feira (24).
Antes da reunião desta terça, Bolsonaro convidou os ministros e alunos de uma escola pública de Goiás para participar de uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional. O presidente pretende acompanhar a cerimônia todos os meses.
Aos estudantes, Bolsonaro falou sobre formação, trabalho e aposentadoria. Rodeado pelos ministros, disse que quando aqueles alunos estiverem trabalhando, vão garantir a aposentadoria das pessoas mais velhas ali presentes.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou que “não”, comentando que o governo vai libertar as crianças desse peso. O ministro fez uma referência indireta a um dos pontos da reforma da Previdência: o sistema de capitalização. Nesse modelo, cada trabalhador contribuiu para sua própria aposentadoria, e não para a de outro, como é hoje.
“Quando vocês estiverem trabalhando, vocês vão garantir a nossa aposentadoria, desse pessoal que está aqui atrás. Então nós precisamos bem formar vocês. Nós estamos tentando explicar aqui uma outra forma de aposentadoria também, mas não vai ser de uma hora para outra. O Paulo Guedes vai depender do INSS, com toda a certeza, está quase se aposentando.Então o que queremos é isso, fazer um país grande, admirado e respeitado no mundo todo”, afirmou Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *