Temporal derruba postes e árvores em Cuiabá e Várzea Grande.

Gizele Carvalho

gizele@gazetadigital.com.br

Atualizada às 16h22 – Temporal no começo da tarde desta quarta-feira (8) derrubou um poste na Avenida do CPA. Diversas vias de grande movimento de trânsito estão registrando caos neste momento em Cuiabá e Várzea Grande. Trecho desta via está sem energia elétrica e semáforos estão desligados.

Árvores caídas também estão prejudicando o trânsito. Uma delas caiu na Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida da Prainha. Veja imagens. 

João Vieira

Poste caído, Av do Cpa

As chuvas são acompanhadas de trovadas e ventos fortes. A lona de um painel de anúncios também se soltou na mesma avenida.  

Na Avenida Arquimeses Pereira Lima, conhecida Avenida do Moinho, região do Coxipó, diversos pontos ficaram alagados e o trânsito ficou completamente congestionado. 

O temporal também derrubou  um árvore localizada na praça Bispo Dom José, no Centro de Cuiabá. Segundo informações de pessoas que estavam presente no momento da queda, a árvore quase atingiu os vendedores ambulantes e passageriros que estavam no ponto de õnibus. Uma equipe de Bombeiros Militar já está no local.

Segundo informações da assessoria da Energisa, foi preciso desligar a rede pra tirar a lona em segurança, por esse motivo  o Centro Político e Administrativo, bairros Alvorada e Eldorado ficaram sem energia. O poste caído será trocado ainda nesta quarta-feira. 

João Vieira

Árvore, queda, Praça Bispo

Até o momento a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) não recebeu nenhuma ocorrência de acidentes no trânsito. 

Várzea Grande

Em Vázea Grande, a prefeitura divulgou um resumo provocado pelas chuvas:

• Dois postes da Rede de Energia Elétrica da Energisa caíram na Estrada da Guarita, comprometendo o abastecimento de água de parte considerável da cidade de Várzea Grande por causa da Estação de Captação II;

• As primeiras expectativas da Energisa em contato com o DAE/VG e a Prefeitura de Várzea Grande apontam a necessidade de até 6 horas para que seja restabelecimdo o fornecimento de energia. 

Lembra ainda que o restabelecimento da energia elétrica não representa a imediata retomada no abastecimento que já existe uma rotina diária definida e sendo cumprida, portanto, haverá instabilidade no fornecimento de água na cidade de Várzea Grande.

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande vai reforçar o atendimento com carros pipas para serviços essenciais se estes forem afetados e pede compreensão da população para que economize e evite o desperdício de água.

VoltarImprimir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *