Prédio da Delegacia da Mulher em Cuiabá é interditado pelos Bombeiros

Parte da estrutura do prédio da Delegacia da Mulher em Cuiabá, na Avenida Joaquim Murtinho, foi danificada em decorrência das últimas chuvas recentes. Nesta sexta-feira (2), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local e o prédio foi interditado.

As vítimas que deveriam ser atendidas no local estão sendo encaminhadas para a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão. 

Conforme explicou o Corpo de Bombeiros, há rachaduras em uma viga da edificação. Os militares fizeram um isolamento de prevenção, já que a viga estava trincada e curvada. Por ser um dano estrutural, os militares recomendaram uma avaliação dos engenheiros da Defesa Civil. 

De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Glaucia Amaral, há muito tempo o conselho, junto da delegada da mulher Jozirlethe Magalhães, aponta que o prédio precisa de reformas e readequações. 

“Nós fizemos uma visita há 40 dias e nós não temos um olhar técnico, mas a gente apontou que o Estado precisa construir uma delegacia da mulher nova, em um lugar adequado, com acesso ao transporte acessível”, pontuou.

Matéria: Ana Flávia Corrêa | Gazeta Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *