Após ser alvo de furto, faixada de casarão desmorona .

redacao@gazetadigital.com.br

Gazeta Digital

Gazeta Digital

Parte da faixada de um casarão, localizado na rua Pedro Celestino, no Centro Histórico de Cuiabá, desmoronou no último final de semana. O espaço abrigava a sede da Fundação Fé e Alegria, instituição filantrópica que agora está no bairro Novo Paraíso.

Sem ocupação desde então, o espaço estava vazio e contava apenas com as instalações elétricas e hidráulicas, que foram furtadas.

Maria Inove Paes, coordenadora regional da Fé e Alegria, conta que ficou sabendo do desmoronamento na segunda-feira (22).

Leia também – Jovens carentes vão ter preparatório para o Enem gratuito

“Fui informada pela equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que é responsável pela conservação dos imóveis tombados. Além do desmoronamento, o casarão foi invadido, tiraram o telhado e levaram fios de luz e outros equipamentos hidráulicos”.

Sem telhado e com a forte chuva que caiu no final de semana, a estrutura não teria resistido.

A gestora foi até a Defesa Civil oficializar a situação. Lá, eles disseram que vão isolar o espaço com o auxilio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Ainda há riscos de um novo desabamento. A parede está com rachaduras e parte da estrutura desabada está apoiada a um poste.

Gazeta Digital

desmoronamento fé e alegria

Um projeto de reforma será desenvolvido pela Fundação Fé e Alegria, em seguida, encaminhado para o IPHAN, que dará o aval para a obra.

Vale ressaltar que a reforma será custeada pela fundação, que é filantrópica e mantém suas atividades com a ajuda de doações. Para conhecer a instituição, acesse: https://fealegria.org.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *